Instituto Qualidade do Futuro

mudanca_cultura
Artigos

O Segredo da mudança de cultura

É possível a mudança de cultura em uma organização? Jay Barney, professor da Universidade de Utah e consultor de empresas achava que não. No fim, como dizem, a cultura engole a estratégia no café da manhã. O grande problema é o alinhamento da estratégia com a cultura, explica ele. Assim,

Leia mais »
qualidade
Qualidade

O Consumidor 4.0 e a Infraestrutura da Qualidade

Um novo consumidor Um consumidor entra em uma loja. Observa as mercadorias e identifica uma que lhe chama a atenção. Um aparelho celular por exemplo. Em outros tempos chamaria o atendente, perguntaria sobre o produto, chegaria no preço. Talvez barganhasse, discutisse um parcelamento. Muitos ainda fazem isso, mas não é

Leia mais »
especialidades
Artigos

Por que os Generalistas Vencem em um Mundo de Especialistas

Introdução Em um cenário cada vez mais especializado, a busca por conhecimento profundo em uma área específica é comum. No entanto, David Epstein, autor do livro “Por que os Generalistas Vencem em um Mundo de Especialistas”, nos convida a repensar essa abordagem. Ele defende a tese que os generalistas têm

Leia mais »
acreditação_qualidade
Qualidade

Acreditação: a confiança de um sistema

Quando nos deparamos com um brinquedo no comércio, percebemos uma informação importante: um selo do Inmetro. Mas o que significa exatamente este selo? Por que podemos confiar que aquele produto atende determinados requisitos de qualidade? A palavra confiança está intimamente associada a um conceito da infraestrutura da qualidade muito importante

Leia mais »

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Clique aqui para saber mais !